No cotidiano acelerado de casa, trabalho e vida social, muitas vezes se faz as coisas de modo rotineiro, eliminando tarefas obrigatórias. Com este estilo de vida as pessoas acabam esgotadas e não alcançam suas metas devido à desorganização.
Se este modo de viver se mantiver por muito tempo, pode desencadear transtorno de ansiedade e depressão.
“Muitas vezes as pessoas não sabem suas prioridades. O tempo passa, a vida passa e as realizações pessoais não vêm. Como consequência surge frustração, angústia, irritabilidade, tristeza e ansiedade”, explica a psicóloga Luana Schimieguel (CRP 12/14010).
Luana explica que alguns pacientes alegam que sentem culpa quando se colocam em primeiro lugar. “Muitos vivem pela demanda do meio e esquecem a própria vida, causando assim transtornos psicológicos. O ideal é fazer uma lista de prioridades e tarefas, se não a vida entra num modo automático e a pessoa acaba não realizando vontades, desejos e sonhos”, indica.
“Desta forma, as 16 horas que passamos acordados são mais bem aproveitadas porque você sabe o que precisa alcançar naquele dia. As escolhas se tornam mais fáceis”, complementa.
Luana também esclarece que não só ações, mas momentos de pausa são importantes. “Espaço para autoconhecimento e reflexão são essenciais”.
Ao contrário do que se acredita, conciliar o que se gosta com as obrigações do cotidiano ajudam a alcançar realizações e sucesso. “Busque e faça o que te faz feliz e você encontrará tempo para tudo o que é prioridade em sua vida”, finaliza.
Sobre a psicóloga Luana Schimieguel
Aos 29 anos, a curitibana é casada, mãe de dois filhos (Laura e Bento). Formada em Psicologia em 2015 pela Universidade do Contestado (UnC), Luana trabalhou no PA de Mafra e realizou voluntariado no PA de Rio Negro. Atualmente mora em Rio Negro e é psicóloga da Clínica e-Vida e empreendedora do Espaço Bela Festa.
Serviço
Clínica E-Vida
Rua Nicolau Blay Neto, 351, Centro, Rio Negro.
3642-6829 | 99165-8818
Parabéns pelo site!
ótimo conteúdo.
Desejo-lhes sucesso.